quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Christiane Torloni é prestigiada por amigos e familiares no lançamento do livro "Do Lobo à Loba" no RJ


Na noite do dia 16 de novembro, diversos amigos de Christiane Torloni, especialmente do meio artístico, assim como seus familiares, compareceram ao lançamento do Livro “Do Lobo à Loba” no Solar de Botafogo.
Marcelo Serrado, que contracena com Christiane na trama, esteve presente. "Vi a montagem, é o máximo, e não podia deixar de dar um beijo nela. Ela arrasa. A gente se dá muito bem, há uma relação de gato e rato, de amor e ódio entre os personagens. As crianças se identificam com o Crô, porque ele tem coisas brincalhonas".

Maria Maya também está no elenco do espetáculo. "Amadureci muito como atriz e profissional. Um prazer que tive, foi uma sorte ganhar esse papel. Estava escrito o nosso encontro".
Leonardo Carvalho, filho de Christiane, foi só elogios. "Ela é uma mãezona, uma coruja, uma leoa, bem longe do que é a Tereza Cristina".
Lucélia Santos também esteve por lá. "Não vi a peça porque quando estreou estava em cartaz, mas somos amigas há anos, amo a Torloni, fomos juntas para a Índia". A atriz afirma que é "vaidosa, mas não nessa pegada tão feminina da loba".





 
Boni brincou. "A idade do lobo para mim é a minha. Aos 75 anos, nunca me senti melhor. Assisti às duas versões, tenho paixão pela Chris, ela é fantástica, e dia 30 lanço 'O Livro do Boni', que é um hino de amor à profissão, conta minha trajetória em 60 anos de TV".
Arlete Salles cumprimentou pessoalmente Christiane. "Não podia deixar de vir abraçá-la. Ela é uma mulher admirável, muito querida, que sempre teve muito respeito por mim. Assisti às duas montagens da ‘Loba’. Achei a ideia do livro muito interessante.”

 
Adriana Birolli, que faz Patrícia, filha da personagem de Christiane Torloni em Fina Estampa, também elogiou a atriz."Nossas personagens se engalfinham em cena, mas fora da tevê a nossa relação vai muito bem", destacou.
Wolf Maya foi outro que marcou presença na noite de lançamento. "Eu tinha que ver a minha filha [Maria Maya] e a minha amiga [Christiane]. Estou ligado na ‘Loba’ desde o início”, disse ele, se referindo à atuação das duas na segunda montagem da peça. “Achei a ideia do livro maravilhosa. A Chris nos encanta e nos surpreende a cada dia. Ela tem um cuidado com o teatro e uma dedicação, uma das poucas atrizes que tem essa relação com o teatro e com a palavra", disse ele que também está feliz com o trabalho em “Fina Estampa”. “Essa novela é uma surpresa para todos nós. É uma novela difícil de fazer, mais de 60% das gravações são externas. Vim direto da edição para dar um beijo nelas e ia voltar às 2 horas da manhã para continuar, mas está tranquilo. Essa é nossa vida.”
Também lá estiveram, Daniela Escobar, Kátia Moraes, Ariela Massoti, Ítalo Guerra, Juliana Baroni, Ricardo Blat, Victor Fasano, Rosa Maria Colin, Álvaro Reys, Ary Coslov, Carlos Tufvesson, André Piva, Flávio Priscott, Marcelo Faustini, Nélida Piñon, Gisela Amaral, Simone, Hildegard Angel, os pais de Christiane, Monah Delacy e Geraldo Matheus, entre outros.
 

Recado de Christiane Torloni

Aos meus queridos parceiros, fãs e navegantes,
Sinto-me na obrigação de compartilhar o meu assombro diante da notícia publicada no jornal “O Dia” do último 18 de novembro – “Maquiadora acusa Torloni de agressão”.
Em 36 anos de vida pública nada terá me chocado e revoltado mais!
Tenho trilhado meu caminho norteada por princípios de educação e respeito ao próximo, seja ele humano, animal ou o próprio planeta no qual habito.
Por isso lutei contra a ditadura na “Campanha da Abertura” e das “Diretas Já”;
Por isso apoiei campanhas contra todos os tipos de violência;
Por isso levantei a bandeira a favor do “Desmatamento Zero” na Amazônia, que chegou a 1.200.000 assinaturas de Brasileiros que confiam e acreditam nesta cidadã.
E agora este escândalo?
NÃO!
A resposta é NÃO!
NÃO ACONTECEU!
Está sendo averiguado o porquê de tal calúnia!
Quem ganha com isso?
A novela “Fina Estampa” com certeza não precisa de uma “audiência marrom” já que vem batendo todos os recordes do horário dos últimos anos!
A atriz?
Também não!
Minha marca é o trabalho, disciplina e respeito – pela qual hoje sou reconhecida e respeitada.
Portanto trago a público minha indignação e desde já agradeço, também publicamente, as incontáveis manifestações de apoio e solidariedade daqueles que estavam presentes às gravações e que são testemunhas da minha inocência.
De coração aberto,
              Christiane Torloni



As poderosas peruas de Christiane Torloni

Antes de Tereza Cristina, de "Fina Estampa", a atriz interpretou uma série de mulheres exuberantes e escandalosas. Relembre!


A ame ou a odeie, Tereza Cristina é um dos grandes charmes da novela Fina Estampa", no ar às 21h na TV Globo. Por trás da personagem esnobe, politicamente incorreta, mimada, grã-fina, histérica e, bem... assassina, está Christiane Torloni. Esta não é a primeira vez em que a atriz encara uma poderosa perua.

Aliás, ela praticamente se encontrou neste papel. Já é extensa a galeria de "mulheres impossíveis" que a atriz encarnou. Fortes, poderosas, exuberantes, extravagantes, escandalosas, problemáticas e exageradas, elas ficaram na história da telenovela brasileira. E estão se tornando marca registrada da atriz.


Tereza Cristina é a perua do momento. Rica, mas totalmente deselegante em suas manias, sua arrogância e suas maldades. Uma vilã exagerada que flerta com o humor. - Foto: TV Globo





A primeira "perua" de Torloni foi Jô Penteado de "A Gata Comeu" (1985). Rica e mimada, Jô havia ficado noiva sete vezes, até conhecer o Professor Fábio (Nuno Leal Maia).


Anos depois, Christiane viveu a estilista Laila de Montaltino em "Um Anjo Caiu do Céu" (2001). A vilã vivia rodeada de empregados que ela humilhava.

Em "América" (2005), foi Haydée. Em crise com o marido, aprontou vários escândalos. Para completar, era cleptomaníaca: furtava objetos usando um echarpe como "arma" - Foto: TV







Em "Beleza Pura" (2008), a atriz viveu Sônia Amarante, mais uma mulher sofisticada, envolvida com o roubo dos diamantes que movimentavam a história. - Foto: TV Globo





Com "Caminho das Índias" (2009), Torloni voltava a trabalhar com autora Glória Perez. Desta vez,
ela era Melissa Cadore, perua fútil, mimada e que só pensava em estética - Foto: TV Globo


Em "Tititi" (2010), a atriz foi Rebeca Bianchi, milionária que fica viúva e decide assumir a fábrica de tecidos deixada pelo marido - Foto: TV Globo

Christiane Torloni apoia campanha de prevenção ao câncer de pele



No ar como Tereza Cristina em "Fina Estampa", Christiane Torloni posou para a campanha de divulgação do Tour de Prevenção ao Câncer de Pele, que acontece neste sábado e domingo, no Rio.

O projeto, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia, levou um caminhão itinerante a 10 capitais brasileiras com dermatologistas. Os médicos dão atendimento gratuito à população, com orientações em casos de doença.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de pele é o tipo da doença com maior incidência entre os brasileiros, com uma expectativa de 110 mil novos casos em 2011.

No Rio, os atendimentos serão realizados em Copacabana, no sábado, e na Barra, no domingo.

Christiane Torloni faz ensaio fotográfico para Revista Vogue



Christiane Torloni, que vive a vilã da novela Fina Estampa, fotografa para a edição de dezembro da revista "Vogue". O ensaio teve Flávio Priscott como hair stylist e Fernando Torquatto na maquiagem.